Ato em protesto pela morte do estudante Samuel de Souza

Pede-se a divulgação deste convite :

Nesta quinta-feira, dia 09/12, será o sétimo dia da morte do aluno da FFLCH/USP (Filosofia), Samuel de Souza, noticiada pela Folha de S. Paulo, no último dia 03/12, no texto abaixo. Muitos docentes dessa Faculdade nos sentimos indignados com o fato da morte do estudante ter acontecido em circunstâncias que remetem à omissão de socorro e expõem o descaso da administração central com a segurança daqueles que a diário circulamos pela Cidade Universitária. Queremos protestar contra isso. Assim sendo, convocamos os colegas docentes, funcionários técnico-administrativos e estudantes para comparecer neste dia 09/12, quinta-feira, às 10h30, à Praça do Relógio da Cidade Universitária, levando cada um, se possível, uma flor a ser deixada lá como testemunho dessa indignação e como homenagem ao estudante falecido. A proposta é protestarmos apenas com nossa presença, essa flor e nosso silêncio, independentemente dos documentos ou providências que caibam por parte de nossas unidades, sindicatos, grêmios, etc.

Vamos lá dizer que isso jamais poderia ter acontecido dentro de nossa Universidade. E que não admitimos que possa se repetir.

Anúncios
1 comentário
  1. Carlos disse:

    Samuel de Souza faleceu em dez de 2010 na praça do relógio na USP, com fortes suspeitas de negligência da guarda universitária. O prazo para a sindicância administrativa (60 dias) já acabou. Alguma notícia?

    Obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: