Divulgação: Revista Mouro

“Nunca antes neste país uma revista marxista foi produzida inteiramente por mulheres. As mulheres não aparecem aqui como tema ou objeto de estudo, mas como produtoras da revista.

www.mouro.com.br

“Nota bene: não se trata de um número sobre mulheres, mas feito por mulheres. A começar pelas ilustrações (a maioria produzida por meninas adolescentes e já tão talentosas). Dessa forma, a revista mantém uma de suas peculiaridades: ela é totalmente ilustrada por obras inéditas realizadas por pessoas que, voluntariamente, colaboram com o nosso esforço de difundir os ideais socialistas.

“Apesar da inovação formal, este número é também rico no seu conteúdo. Entre tantas autoras competentes, algumas iniciantes, outras reconhecidas em seus campos de pesquisa, cabe destacar a primeira seção, na qual se publicam dois textos inéditos de Jenny von Westphalen (depois, Jenny Marx) e de sua filha Eleanor (traduzidos por Ligia Yamasato).

“Nossa homenageada é Zillah Murgel Branco. Lutadora, mãe, socióloga, revolucionária, marxista e muito mais. Ela nasceu em 1936 na cidade de São Paulo e cursou Ciências Sociais na velha Rua Maria Antônia, na USP; trabalhou desde os 19 anos no Brasil, Chile, Portugal e em Cabo Verde; participou do Processo Revolucionário em Curso em Portugal, após a Revolução de 25 de abril de 1974. Mouro publica um inédito artigo autobiográfico desta lutadora de toda uma vida.

“Coerentemente, este número de Mouro não terá o velho Marx na capa, mas a Jenny.

Os Editores [da revista Mouro]”

www.mouro.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: