PT divulga nota proibindo manifestações anti-Obama em nome da sigla

Presidente dos Estados Unidos visitará o Rio de Janeiro no domingo

do Correio do Povo

O comando do PT fluminense divulgou nota, nesta quinta-feira, proibindo os militantes do partido de participar dos atos contra a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao Brasil, usando a sigla. Um dos organizadores das manifestações, no domingo, é o secretário de Movimentos Populares do PT no Rio, Indalécio Wanderley.

Em nota oficial, o presidente do PT fluminense, Jorge Florêncio, negou a existência de “qualquer tipo de deliberação” oficial petista “no que concerne a organização, participação e apoio a qualquer tipo de manifestação hostil” ao mandatário norte-americano. O texto “desautoriza qualquer membro a manifestar opinião, em nome do partido, que não reflita o posicionamento oficial”.

“Teve uma pessoa, de uma secretaria (do partido), que fez uma comunicação dos movimentos populares”, afirmou Florêncio, sem se referir nominalmente a Wanderley e procurando desvincular o PT dos protestos. “Nenhuma instância da legenda aprovou a participação de seus integrantes nos atos anti-Obama”.

Defendendo a visita, a nota do PT afirma que o Brasil se consolida “como um estratégico interlocutor no cenário político internacional” e diz que, neste momento, a vinda de Obama “deve ser encarada como importante passo para afirmação” dos interesses políticos e comerciais brasileiros. 

“Receber o presidente Barack Obama na cidade do Rio de Janeiro no próximo domingo constitui-se (em) importante oportunidade de consolidarmos a imagem da Cidade Maravilhosa, do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil no cenário internacional”, justifica o PT.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: