Como a democracia brasileira trata quem protesta contra Obama

Fonte: Conversa Afiada

Segue reprodução de e-mail de professora da UFF (Universidade Federal Fluminense) relatando a violência policial e do Estado por acasião da visita de Obama ao Brasil, quando os que manifestavam contra a presença do presidente americano, no Rio de  Janeiro, tiveram seus direitos jogados no lixo pela PM carioca do governador Sergio Cabral:

Pessoal:

Ontem, na universidade federal fluminense,onde trabalho, assisti, estarrecida, ao depoimento de estudantes que foram presos durante manifestação contra a visita de Obama aqui no Rio de Janeiro. Foram arbitrariamente presos pela política militar do Rio de Sergio Cabral, tiveram as cabeças raspadas e foram levados para Bangu 8 e Ary Franco como presos comuns e só foram soltos por causa da pressão mas vão responder a processo e podem ser condenados. São jovens, sonhadores, militantes, protestadores e foram violentamente reprimidos. No país comandado por uma ex presa política ocorre tal violação dos direitos humanos!!! Em nosso estado a defesa dos interesses imperialistas, mercantis e do discurso e da prática coercitivos da “segurança nacional” ultrapassam as fronteiras do respeito a livre manifestação. Que democracia é esta??

Por favor repassem pois precisamos divulgar tal evento e nos posicionar independentemente da opção partidária dos estudantes, pois trata-se da defesa intrensigente da democracia!

Att

Deise Gonçalves Nunes

Professora Associada

Departamento de Serviço Social/UFF

Olá colegas, ontem vários amigos meus foram presos durante um protesto, duramente reprimido, contra a visita de Obama ao Brasil.

O protesto foi organizado pelo PSTU, um protesto pacífico, de cunho completamente democrático.

Estou enviando este e-mail para pedir que assinem a petição pública protestando pela libertação destes presos políticos. Não foram julgados e já se encontram em Bangu 8. Com certeza nada fizeram. A situação é absurda em todos os níveis, e criada diretamente pelo governo Dilma, de onde tais medidas saíram.

VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=JphCKMhrlxE&feature=player_embedded

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=PSTU

Se puderem, encaminhem o e-mail. Obrigado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: